Encontre aqui:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Viagem Istambul/Istanbul e Dubai 2011 - DIÁRIO DE BORDO - Istambul/Istanbul - 10-11/01/2011

Turquia e Istanbul, uma surpresa muito agradável!

Bom dia Viajantes (para Vocês, Boa Madrugada)!
Estamos em Istambul/Turquia, aqui são 10:17.
Nossa Viagem foi bastante agradável, tirando as quase 12 horas de vôo!
As surpresas agradáveis começaram no chek-in, muito rápido!
E o avião? Realmente, a Turkish AirLines é uma ótima comopanhia área. O Avião novinho, um Boeing 777-300 ER, que entrou em operação em novembro de 2010. O entretenimento fantástico, tinha filmes em português, e umas duzentas opções. A comida, deliciosa. Ganhamos até uma necesserie com meia (eh, meias para viagem), creminho, pasta e escova de dente, protetor auricular e mascara para dormir.
O vôo chegou meia hora adiantada em Istambul. Mas uma das nossas malas, a minha (mas minhas maquiagens estavam comigo na bagagem de mão, kkk), chegou duas horas depois, porque a alfandega fez uma vistoria nas bagagens!!!
O shuttle do Hotel estava nos esperando, desde que o avião chegou, coitado, duas horas, com uma família de coreanos. Uma simpátia o motorista. Na verdade, até agora nos parece que os turcos são muito simpáticos (li em algum lugar que entre as melhores coisas de Istambul, estão as pessoas, que são muito bonitas por sinal).
Estamos no Boutique Hotel Maywood, outras surpresa agradável, pequeno, com um quartinho lindo e o café da manhã um espetáculo, que merece um post só para ele. Só a internet que é muito ruim, por isso viu ter que deixar as fotos para depois.
Ontem quando chegamos, tomamos um banho rápido, nos arrumamos e fomos bater perna, super anciosos.
Estamos no Bairro Sultanahmet, onde ficam St. Sophia, Spice Bazar e a Mesquita Azul, entre outros pontos turísticos. Vimos de longe, ontem, do carro, quando estavamos vindo para o Hotel, a Mesquita e a St. Sophia, lindasss!!!
Fomos no Salute Pub and Restaurant, comida típica turca, comemos kebap, que no Brasil de chama kafta, entre outras coisinhas, como tomate e beringela assados na brasa (ah, no lugar que li sobre as melhores coisas de Istambul, também estão os pratos com beringela, tomate e os kebaps). Existem aqui vários tipos de kekaps, comemos o tradicional com tomate e o de carneiro (xis kebak).
O restaurante, do lado de fora, tem umas almofadas grandonas, colocadas para formar um sofá, com cobertinhas para a gente sentar, mas como estava muito frio, só tiramos foto mesmo do lado de fora. Quase todos os restaurantes da região são assim.
Ah, está frio. Sensação térmica de 11 graus celsius. Mas semana passada, segundo as previsões, estava dois graus. Então, estamos com sorte.
Viajantes, é isto, até a próxima. Agora, vamos descansar um pouco, porque ainda estamos muito cansados da viagem, e este descanso inicial é muito necessário, para aproveitar toda a viagem.
Bjoss!!!
Tha//

Nenhum comentário:

Postar um comentário